procedimento menos doloroso

Os glúteos são parte importante do contorno corporal e interferem diretamente na forma como as mulheres enxergam seu corpo.

Uma assimetria ou falta de volume nessa região pode afetar a autoestima do paciente e uma das opções para melhorar esse aspecto do corpo é a Lipoenxertia no glúteo. Esse é um procedimento que utiliza gordura retirada de outra região do corpo do próprio paciente, como a barriga, as costas ou as coxas, para preencher os glúteos e corrigir imperfeições e assimetrias ou aumentar o volume na região.

A Lipoenxertia é realizada após a Lipoaspiração, à combinação dos dois procedimentos dá-se o nome de Lipoescultura. Essa cirurgia é mais vantajosa do que a incisão de próteses pois a recuperação é mais rápida e menos dolorosa. Ela é realizada sob anestesia peridural com sedação ou anestesia geral. A gordura é injetada no quadrante superior dos glúteos, o que promove um contorno mais uniforme e maior projeção. Após o procedimento, o paciente pode apresentar inchaço e hematomas na região, que devem desaparecer no período de 1 mês.

Normalmente, o cirurgião injeta uma quantidade de gordura maior do que a desejada pelo paciente, isso porque cerca de 30% da gordura pode ser reabsorvida pelo organismo em até 60 dias.

A qualidade do processo de decantação, filtragem e purificação da gordura retirada na Lipoaspiração durante a cirurgia auxilia a diminuir a porcentagem de volume reabsorvido, assim como a utilização da cinta modeladora por, pelo menos, 30 dias. A cinta também é responsável por evitar o deslocamento da gordura. Outro cuidado necessário durante o período pós-operatório é evitar comprimir a área enxertada e dormir de bruços por 3 semanas.

É imprescindível pesquisar e conversar com seu médico para se certificar que ele tem experiência e habilidade plena no procedimento, pois esse apresenta riscos que exigem conhecimento de parâmetros técnicos específicos. É preciso conhecer muito bem a anatomia dos glúteos e da sua rede de vasos sanguíneos, pois se houver lesão vascular há possibilidade de migração de células adiposas que podem causar embolia gordurosa pulmonar, uma condição tratável, mas que causa transtornos ao paciente.


6 Comments

LAIZE PIZZAIA DALTIBALE · 9 de dezembro de 2018 às 19:19

Gostaria de saber o valor médio da lipoescultura com enxerto nos glúteos, e qual o valor da consulta

    Paulo Padovez · 10 de dezembro de 2018 às 15:49

    Olá Laize, você poderia nos ligar ou deixar um contato para que liguemos? Nosso número é (44) 3224-9000. Estas informações mais detalhadas seriam melhor debatidas pelo telefone ou pessoalmente…

http://cepat.my/ · 30 de maio de 2020 às 02:57

For most recent information you have to go to see web and on internet I found this web site as a most excellent website for
most up-to-date updates. http://cepat.my/

http://muorigin-wiki.webzen.com · 30 de maio de 2020 às 19:14

I think the admin of this web site is in fact working hard in favor of his web page, because here every data is quality based information. http://muorigin-wiki.webzen.com

unsplash.com · 3 de junho de 2020 às 02:56

Hello! I could have sworn I’ve visited this site before but after browsing through some of the articles I realized
it’s new to me. Anyhow, I’m certainly pleased I found it and
I’ll be bookmarking it and checking back often! unsplash.com

http://web.jmjh.tn.edu.tw/~env/modules/profile/userinfo.php?uid=1262776 · 3 de junho de 2020 às 03:07

Hello everyone, it’s my first visit at this web page, and article is in fact fruitful in support
of me, keep up posting these types of content. http://web.jmjh.tn.edu.tw/~env/modules/profile/userinfo.php?uid=1262776

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

PÓS CIRURGIA

Recuperação Pós Cirúrgica – Mini-abdominoplastia

A miniabdominoplastia é uma cirurgia com um nível de complexidade muito menor do que a abdominoplastia normal, mas os cuidados pós-operatórios devem ser tão meticulosos quanto aos de quaisquer outros procedimentos. A incisão para realizar Leia mais…

IMPLANTE MAMÁRIO E PRÓTESE DE MAMA

Mastopexia – Cuidados durante a recuperação

A mastopexia, ou lifting mamário, é uma cirurgia plástica que consiste na remodelação do seio, reposicionando a aréola e o tecido mamário. Ela pode ou não ser associada à colocação de próteses de silicone ou Leia mais…

Lipoaspiração

Lipoaspiração – Acompanhamentos no Pós-Operatório

A lipoaspiração é um procedimento que não deixa cicatrizes grandes e aparentes. Oque pode fazer o paciente acreditar que o período pós-operatório será simples, mas, como em todo procedimento cirúrgico, são necessários cuidados específicos. Nas Leia mais…