A expectativa de vida do brasileiro aumentou nas últimas décadas, assim como a qualidade de vida. Atualmente, a terceira idade é vista como a “melhor idade” e os idosos têm buscado cada vez mais mudanças no estilo de vida.
Se antes a única prioridade era a saúde, hoje em dia ela é acompanhada do bem estar, lazer e beleza. Além da prática regular de exercícios físicos e adoção de dietas balanceadas, essa parcela da população tem buscado melhorar a aparência através de cirurgias plásticas.
Com a avanço da medicina e a superação do estigma de que cirurgia plástica é para jovens, os idosos têm recorrido a esse método para fazer com que a aparência externa reflita o estado de espírito em que se encontram. Para isso, entretanto, é imprescindível que a saúde esteja dia. Problemas comuns entre idosos, como hipertensão, podem anular as possibilidades de um procedimento cirúrgico estético. A vantagem da cirurgia plástica é que ela não é emergencial, se há alguma alteração na saúde do paciente que torne a cirurgia um risco, é possível tratá-la e então realizar a cirurgia.
Os procedimentos mais procurados por pacientes da terceira idade são o lifting facial, a abdominoplastia e a mamoplastia. É preciso estar ciente que a realização de uma cirurgia em pessoas mais velhas oferece, naturalmente, mais riscos. É recomendado evitar procedimentos combinados, que exigem que o paciente fique mais tempo sob efeito de anestesia. Além disso, o período de cicatrização tende a ser mais longo, entretanto, as cicatrizes costumam ser mais finas e discretas por conta da flacidez da pele. Portanto, não há limite de idade para a realização de cirurgias plásticas, desde que o paciente esteja em boas condições de saúde segundo seus exames e avaliações do médico, ele pode se submeter a um procedimento cirúrgico estético.
4.009 Comments
Fatal error: Allowed memory size of 33554432 bytes exhausted (tried to allocate 4195144 bytes) in /home/paulopadovez/www/blog/wp-includes/class-walker-comment.php on line 181