A cirurgia plástica é um procedimento que interfere diretamente na autoestima do paciente.
A decisão de fazê-la surge de alguma insatisfação que o paciente tem em relação ao seu corpo.
Quando falamos de cirurgias que modificam o contorno do corpo, devemos pensar também em sua manutenção, afinal de contas, o resultado do procedimento não é permanente e, se não houver cuidado no pós-operatório, os contornos corporais podem voltar a causar insatisfação no paciente.
É preciso, antes de tudo, respeitar as orientações do médico em relação ao tempo de repouso pós-operatório, mas não se pode ignorar a necessidade de manter hábitos saudáveis para potencializar e manter os resultados de um procedimento estético. A cirurgia plástica integra um plano de bem-estar, sozinha ela surte efeito, mas ele não é mantido por muito tempo. Seguir uma dieta balanceada, uma rotina de exercícios físicos e cuidados médicos, principalmente com o sistema cardiovascular, é imprescindível para a manutenção dos procedimentos cirúrgicos.
No caso de procedimentos que modificam o contorno do corpo, por exemplo, a abdominoplastia, a ausência da prática de exercícios físicos não significa que não haverá um bom resultado, mas atividades que fortaleçam a musculatura e previnam a flacidez complementam o resultado da cirurgia e ajudam a potencializá-lo e prolongá-lo.
Em cirurgias de colocação de próteses, sejam elas nas mamas ou glúteos, o paciente deve manter um acompanhamento semestral com um cirurgião plástico para verificar a situação das próteses, o surgimento de nódulos ou rupturas e a necessidade de substituição das próteses. É necessário compreender que a cirurgia plástica não é uma fórmula mágica que tornará sua vida mais fácil, ela requer atenção e cuidados específicos. A consulta especializada e uma conversa honesta com o seu cirurgião são imprescindíveis.
4.170 Comments
Fatal error: Allowed memory size of 33554432 bytes exhausted (tried to allocate 5509120 bytes) in /home/paulopadovez/www/blog/wp-includes/comment-template.php on line 2101