saiba o que é turismo médico

A reputação dos cirurgiões plásticos brasileiros e o padrão de beleza exibido no país têm atraído turistas do mundo todo em busca de procedimentos estéticos.

O turismo médico é algo bastante comum no Brasil. Em 2014, o país foi o 8º no ranking de nações que mais recebem turistas em busca de procedimentos médicos de melhor qualidade e menor preço. O Brasil realiza cerca de 1,5 milhão de cirurgias plásticas por ano, em 2018, cerca de 3% delas foram feitas em estrangeiros. Em nosso país, existem inúmeros fatores que atraem esse turismo médico. O padrão de beleza brasileiro é um desses fatores. Conhecida e admirada mundo afora, a beleza brasileira é almejada por pessoas do mundo todo. Isso é visível até mesmo na reprodução de rituais de beleza tipicamente brasileiros, como a manicure e a depilação.

Agências de viagem oferecem pacotes que incluem passeios turísticos e procedimentos cirúrgicos. Normalmente, o primeiro contato entre o cirurgião e o paciente é feito online, são requisitados exames e depois seus resultados, e então a indicação para a realização da cirurgia. Quando o paciente chega ao Brasil, logo realiza uma visita ao seu médico, um contato pessoal essencial. O paciente já chega ao país com todos os detalhes pré e pós-cirúrgicos planejados e resolvidos, para facilitar todo o processo. É realizado um acompanhamento online após o procedimento com duração entre 6 meses e 1 ano. O site da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) oferece um verdadeiro guia para quem pretende experimentar o turismo médico, com diversas recomendações e um passo-a-passo de medidas essenciais para realizar uma cirurgia plástica fora do país e não ter dores de cabeça.

Outro grande atrativo é a reputação de cirurgiões como Ivo Pitanguy que criou inúmeras técnicas, utilizadas até hoje, e contribuiu para a formação de inúmeros outros cirurgiões plásticos. Segundo a Associação Brasileira de Turismo de Saúde, a Abratus, o Brasil possui preços competitivos e até 70% mais baratos que nos Estados Unidos. E os procedimentos mais procurados são o lifting facial e cirurgias que modificam o contorno corporal, como implante nos seios, lipoaspiração e a abdominoplastia, a mais realizada no país.

 

 

 

 

 


Categorias: PROCEDIMENTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Posts Relacionados

PÓS CIRURGIA

Recuperação Pós Cirúrgica – Mini-abdominoplastia

A miniabdominoplastia é uma cirurgia com um nível de complexidade muito menor do que a abdominoplastia normal, mas os cuidados pós-operatórios devem ser tão meticulosos quanto aos de quaisquer outros procedimentos. A incisão para realizar Leia mais…

IMPLANTE MAMÁRIO E PRÓTESE DE MAMA

Mastopexia – Cuidados durante a recuperação

A mastopexia, ou lifting mamário, é uma cirurgia plástica que consiste na remodelação do seio, reposicionando a aréola e o tecido mamário. Ela pode ou não ser associada à colocação de próteses de silicone ou Leia mais…

Lipoaspiração

Lipoaspiração – Acompanhamentos no Pós-Operatório

A lipoaspiração é um procedimento que não deixa cicatrizes grandes e aparentes. Oque pode fazer o paciente acreditar que o período pós-operatório será simples, mas, como em todo procedimento cirúrgico, são necessários cuidados específicos. Nas Leia mais…

%d blogueiros gostam disto: