Diferentemente do tamanho, que oferece uma imensa quantidade de opções, existem apenas três opções de formato.

Ao consultarem um cirurgião plástico com a intenção de realizar uma mamoplastia de aumento, mamopexia com prótese, correção de assimetrias e reconstrução das mamas, a maioria das mulheres apresenta questionamentos importantes acerca do formato ideal das suas próteses. Diferentemente do tamanho, que oferece uma imensa quantidade de opções, existem apenas três opções de formato.

Essa escolha depende não só da expectativa da paciente a respeito do resultado final da cirurgia, mas também de fatores analisados pelo cirurgião como: biotipo, estrutura corporal e óssea, altura, distância entre o tronco e o quadril e as proporções do tórax. Independente do formato escolhido, a prótese será colocada a partir de uma incisão em um desses 3 locais: sulco mamário (logo abaixo da mama), auréola ou axila.

O formato redondo tem configuração semiesférica e proporciona um preenchimento harmônico da mama. Ele é o mais uniforme das três opções de prótese, pois o seu conteúdo é distribuído simetricamente. O resultado obtido após a colocação desse tipo de implante é o mais comumente desejado entre as mulheres pois permite o preenchimento do colo e dá destaque às mamas. O formato anatômico ou em gota possui um volume maior na base e proporciona um resultado mais natural. Ele é bastante utilizado em reconstruções mamárias pois não promove grande destaque às mamas. Por fim, há o formato cônico que possui maior concentração de volume na região central. Ele possui uma base estreita, ideal para pacientes com o tórax mais estreito. O volume no centro promove grande projeção das mamas, algo pelo que almejam, principalmente, as pacientes de mamoplastia de aumento e mamopexia com prótese.




Categorias: PROCEDIMENTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Posts Relacionados

AUMENTO DE GLÚTEO

Lipoenxertia no Glúteo – Conheça o Procedimento!

Os glúteos são parte importante do contorno corporal e interferem diretamente na forma como as mulheres enxergam seu corpo. Uma assimetria ou falta de volume nessa região pode afetar a autoestima do paciente e uma Leia mais…

PROCEDIMENTOS

Crises Conjugais e a Cirurgia Plástica

Uma Cirurgia Plástica Pode Salvar Meu Relacionamento? Saiba Por Que Não. Já falamos sobre a relação que a autoimagem tem com o desejo de realizar uma cirurgia plástica. Entretanto, é preciso levar em conta também Leia mais…

PROCEDIMENTOS

Será Que Esta Cirurgia é Mesmo Indicada Pra Você?

Uma das Perguntas Mais Frequentes aos Cirurgiões Plásticos: “Será Que Esta Cirurgia é Mesmo Indicada Pra Mim?” A autoimagem é uma percepção pessoal, raramente baseada em critérios objetivos, que temos de nós mesmos. Ela começa Leia mais…

%d blogueiros gostam disto: