Quando falamos sobre o material da prótese de mama, o imprescindível é que o produto seja certificado pela Anvisa e que a paciente conheça a marca e a validade do implante.

É interessante se informar a respeito do produto que você está colocando em seu corpo:

Quando falamos sobre o material da prótese de mama, o imprescindível é que o produto seja certificado pela Anvisa e que a paciente conheça a marca e a validade do implante. Entretanto é interessante se informar a respeito do produto que você está colocando em seu corpo. Nesse caso, existem dois tipos de materiais usados na prótese mamária, mas apenas um deles é utilizado no Brasil. O primeiro, o implante de solução salina, bastante popular nos Estados Unidos, oferece malefícios à saúde da paciente e grandes riscos de vazamento do soro fisiológico que o compõe. Essa opção de implante, não realizada no Brasil, consiste na colocação da prótese vazia e seu preenchimento subsequente com solução salina, permitindo assim que o médico controle o tamanho da prótese no momento de sua colocação.

Entretanto, a opção utilizada de fato no Brasil é mais segura e moderna. Trata-se de um implante de gel de silicone coesivo. O conteúdo fica em estado semissólido e sua alta coesividade evita que o material vaze caso haja qualquer ruptura na membrana que o envolve. Essa membrana é de espessura fina, o que diminui os riscos de uma contratura capsular – que é uma reação de defesa do organismo ao encontrar um corpo estranho -, um enrijecimento do tecido que envolve a prótese – já que o organismo não vê opção para expelir o corpo estranho, ele o isola do restante do corpo. O gel de silicone coesivo possui espessura, densidade e textura muito parecidas com as da mama natural.

Um tipo diferente de revestimento da prótese normalmente só é indicado para mulheres que já sofreram contratura capsular de um implante. Tal revestimento é feito de poliuretano, que tem textura um pouco mais aveludada que o normal. Entretanto, seu conteúdo continua sendo o gel de silicone coesivo. Uma opção segura e que está sendo cada vez mais aperfeiçoada, reduzindo cada vez mais quaisquer riscos de contratura capsular.





4 Comments

Hilda de Araújo silva · 14 de setembro de 2018 às 15:18

O SENHOR FAZ RECONSTRUÇÃO DEPOIS DE UM CÂNCER DE MAMA?

    Paulo Padovez · 3 de outubro de 2018 às 18:03

    Boa tarde Hilda,
    Não realizamos esse tipo de procedimento, essa cirurgia é realizado somente por um Mastologista, o medico especializado no assunto.

Stefani carolini delarme oracio · 4 de janeiro de 2019 às 14:44

Qual valor pra colocar silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Posts Relacionados

AUMENTO DE GLÚTEO

Lipoenxertia no Glúteo – Conheça o Procedimento!

Os glúteos são parte importante do contorno corporal e interferem diretamente na forma como as mulheres enxergam seu corpo. Uma assimetria ou falta de volume nessa região pode afetar a autoestima do paciente e uma Leia mais…

Saúde

Cirurgia Plástica na Terceira Idade

A expectativa de vida do brasileiro aumentou nas últimas décadas, assim como a qualidade de vida. Atualmente, a terceira idade é vista como a “melhor idade” e os idosos têm buscado cada vez mais mudanças Leia mais…

PROCEDIMENTOS

Crises Conjugais e a Cirurgia Plástica

Uma Cirurgia Plástica Pode Salvar Meu Relacionamento? Saiba Por Que Não. Já falamos sobre a relação que a autoimagem tem com o desejo de realizar uma cirurgia plástica. Entretanto, é preciso levar em conta também Leia mais…

%d blogueiros gostam disto: