A Mastopexia com prótese é uma cirurgia de alta complexidade – Conheça os principais fatores que interferem nos resultados.

Chama-se de Mastopexia a cirurgia que consiste no levantamento e remodelamento de mamas flácidas e/ou caídas (ptosadas). Recentemente, esse procedimento começou a ser associado com mais frequência à colocação de prótese. Tal associação gera um resultado esteticamente mais agradável e também mais duradouro. A Mastopexia com prótese é uma cirurgia de alta complexidade pois depende de vários fatores como o tipo de pele da paciente, seu peso, o tamanho da prótese desejada etc. Sendo assim, os resultados também são variados. O procedimento dura em torno de 4 horas – o dobro de uma simples mamoplastia de aumento, por exemplo. Além disso, o tempo de recuperação é maior e a cicatriz decorrente do procedimento é maior e mais notável.

Durante a realização de uma mastopexia com prótese a aréola é levantada, a pele excedente é retirada, os tecidos glandulares são reposicionados e o volume mamário é aumentado. Esse procedimento é indicado para pacientes com ptose mamária (seios caídos) e pacientes cujas mamas tenham perdido sustentação. A colocação da prótese não é regra no procedimento de Mastopexia, porém pacientes e médicos escolhem adicionar a prótese em casos em que a quantidade de tecido próprio disponível para reposição é pequena, quando há grande assimetria entre os seios e quando a paciente deseja um volume maior nos seios.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Posts Relacionados

AUMENTO DE GLÚTEO

Lipoenxertia no Glúteo – Conheça o Procedimento!

Os glúteos são parte importante do contorno corporal e interferem diretamente na forma como as mulheres enxergam seu corpo. Uma assimetria ou falta de volume nessa região pode afetar a autoestima do paciente e uma Leia mais…

Saúde

Cirurgia Plástica na Terceira Idade

A expectativa de vida do brasileiro aumentou nas últimas décadas, assim como a qualidade de vida. Atualmente, a terceira idade é vista como a “melhor idade” e os idosos têm buscado cada vez mais mudanças Leia mais…

PROCEDIMENTOS

Crises Conjugais e a Cirurgia Plástica

Uma Cirurgia Plástica Pode Salvar Meu Relacionamento? Saiba Por Que Não. Já falamos sobre a relação que a autoimagem tem com o desejo de realizar uma cirurgia plástica. Entretanto, é preciso levar em conta também Leia mais…

%d blogueiros gostam disto: