A Mastopexia com prótese é uma cirurgia de alta complexidade – Conheça os principais fatores que interferem nos resultados.

Chama-se de Mastopexia a cirurgia que consiste no levantamento e remodelamento de mamas flácidas e/ou caídas (ptosadas). Recentemente, esse procedimento começou a ser associado com mais frequência à colocação de prótese. Tal associação gera um resultado esteticamente mais agradável e também mais duradouro. A Mastopexia com prótese é uma cirurgia de alta complexidade pois depende de vários fatores como o tipo de pele da paciente, seu peso, o tamanho da prótese desejada etc. Sendo assim, os resultados também são variados. O procedimento dura em torno de 4 horas – o dobro de uma simples mamoplastia de aumento, por exemplo. Além disso, o tempo de recuperação é maior e a cicatriz decorrente do procedimento é maior e mais notável.

Durante a realização de uma mastopexia com prótese a aréola é levantada, a pele excedente é retirada, os tecidos glandulares são reposicionados e o volume mamário é aumentado. Esse procedimento é indicado para pacientes com ptose mamária (seios caídos) e pacientes cujas mamas tenham perdido sustentação. A colocação da prótese não é regra no procedimento de Mastopexia, porém pacientes e médicos escolhem adicionar a prótese em casos em que a quantidade de tecido próprio disponível para reposição é pequena, quando há grande assimetria entre os seios e quando a paciente deseja um volume maior nos seios.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Posts Relacionados

PÓS CIRURGIA

Recuperação Pós Cirúrgica – Mini-abdominoplastia

A miniabdominoplastia é uma cirurgia com um nível de complexidade muito menor do que a abdominoplastia normal, mas os cuidados pós-operatórios devem ser tão meticulosos quanto aos de quaisquer outros procedimentos. A incisão para realizar Leia mais…

IMPLANTE MAMÁRIO E PRÓTESE DE MAMA

Mastopexia – Cuidados durante a recuperação

A mastopexia, ou lifting mamário, é uma cirurgia plástica que consiste na remodelação do seio, reposicionando a aréola e o tecido mamário. Ela pode ou não ser associada à colocação de próteses de silicone ou Leia mais…

Lipoaspiração

Lipoaspiração – Acompanhamentos no Pós-Operatório

A lipoaspiração é um procedimento que não deixa cicatrizes grandes e aparentes. Oque pode fazer o paciente acreditar que o período pós-operatório será simples, mas, como em todo procedimento cirúrgico, são necessários cuidados específicos. Nas Leia mais…

%d blogueiros gostam disto: