A Mamoplastia pode ser de 2 tipos: Redutora e de aumento.

A redutora visa atender pacientes cuja saúde física e emocional é afetada pelo tamanho avantajado dos seios. Muitas mulheres sofrem desconforto físico causado pelo peso que as mamas desproporcionalmente volumosas exercem sobre a coluna cervical e ombros – onde pode também haver depressão, visto que é onde ficam as alças de sutiãs. O tamanho avantajado dos seios interfere ainda na prática de atividades físicas. Há também impacto emocional e na autoimagem da paciente, o que contribui para a tomada da decisão de realizar uma cirurgia plástica.  Durante o procedimento cirúrgico são retirados da região das mamas: gordura, tecido glandular e pele. Atinge-se, assim, o objetivo desejado de deixar as mamas em um tamanho proporcional às dimensões corporais da paciente.

Já o segundo tipo, é a Mamoplastia de aumento – a segunda cirurgia plástica mais realizada no Brasil, segundo dados da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). Como a redutora, é usada para reequilibrar as proporções corporais da paciente e melhorar sua autoimagem. Porém essa cirurgia também pode se realizada em casos de reconstrução após mastectomia ou lesões. A Mamoplastia de aumento consiste em dar volume a seios naturalmente pequenos ou desproporcionais entre si, ou seios que perderam volume devido à perda de peso ou gravidez. É comum ver em mulheres que buscam essa cirurgia a ptose mamária, termo médico usado para se referir a seios caídos. Nesses casos, é possível realizar a cirurgia de lifting de mamas concomitantemente ao procedimento de colocação de próteses. Esse procedimento é conhecido como mastopexia com prótese.

É importante ressaltar que as informações aqui presentes não substituem a consulta médica especializada.

 





2 Comments

Lenir Rodrigo da costa · 20 de junho de 2018 às 01:29

Meu sonho é fazer a mamoplastia de redução

    Paulo Padovez · 2 de outubro de 2018 às 20:32

    Que bom que você se interessou. Ficaremos felizes em lhe atender!
    Ligue aqui na clinica e agende uma avaliação, nosso telefone é: (44) 3224-9000.
    Ou então deixe seu telefone que entraremos em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Posts Relacionados

AUMENTO DE GLÚTEO

Lipoenxertia no Glúteo – Conheça o Procedimento!

Os glúteos são parte importante do contorno corporal e interferem diretamente na forma como as mulheres enxergam seu corpo. Uma assimetria ou falta de volume nessa região pode afetar a autoestima do paciente e uma Leia mais…

Saúde

Cirurgia Plástica na Terceira Idade

A expectativa de vida do brasileiro aumentou nas últimas décadas, assim como a qualidade de vida. Atualmente, a terceira idade é vista como a “melhor idade” e os idosos têm buscado cada vez mais mudanças Leia mais…

PROCEDIMENTOS

Crises Conjugais e a Cirurgia Plástica

Uma Cirurgia Plástica Pode Salvar Meu Relacionamento? Saiba Por Que Não. Já falamos sobre a relação que a autoimagem tem com o desejo de realizar uma cirurgia plástica. Entretanto, é preciso levar em conta também Leia mais…

%d blogueiros gostam disto: