Conheça melhor o processo cirúrgico que retira gordura de partes  inconvenientes do corpo e a utiliza para modelar a área desejada.

A técnica da Lipoescultura consiste na combinação da Lipoaspiração e da Lipoenxertia, ou seja, a gordura localizada retirada de uma área do corpo, é colocada em outra região em que o paciente deseja mais volume. Mas não é simplesmente transferir a gordura de um lugar para o outro. Após ser retirada, a gordura passa por um processo em que é purificada e concentrada para só então ser usada como enxerto em outra região do corpo, aumentando o seu volume, modelando a área e aperfeiçoando o contorno do corpo do paciente.

É importante que a pele do paciente tenha elasticidade, visto que uma área do corpo perderá volume, enquanto a outra ganhará. A estética do resultado depende, portanto, da capacidade de retração da pele. A Lipoescultura pode ser combinada a outros procedimentos cirúrgicos como a abdominoplastia, quando há necessidade de retirar o excedente de pele após a perda do volume na região.

Assim como na Lipoaspiração, a anestesia pode ser local, peridural ou geral. A cicatriz também se assemelha à da Lipoaspiração, discreta e em locais de pouca visibilidade. Entretanto a recuperação é mais longa e os cuidados pós-operatórios, como a drenagem linfática, devem esperar um pouco mais para serem iniciados, 7 dias. Além da drenagem, após a Lipoescultura, recomenda-se a realização de ultrassom, o que ajuda a reduzir irregularidades e nodulações que podem se formar.





2 Comments

Rosangela Bertolin Silva · 9 de junho de 2018 às 09:08

Bom dia ,quero fazer um procedimento estético e gostaria de marcar uma avaliação para saber mais sobre o que quero fazer. Tenho plano Cassi, atende pelo meu plano? Fico aguardando resposta.

    Paulo Padovez · 19 de junho de 2018 às 16:02

    Boa tarde Rosangela, Por favor nos contate por telefone: (44) 3224-9000, ou nos deixe o seu contato para que retornemos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Posts Relacionados

AUMENTO DE GLÚTEO

Lipoenxertia no Glúteo – Conheça o Procedimento!

Os glúteos são parte importante do contorno corporal e interferem diretamente na forma como as mulheres enxergam seu corpo. Uma assimetria ou falta de volume nessa região pode afetar a autoestima do paciente e uma Leia mais…

Saúde

Cirurgia Plástica na Terceira Idade

A expectativa de vida do brasileiro aumentou nas últimas décadas, assim como a qualidade de vida. Atualmente, a terceira idade é vista como a “melhor idade” e os idosos têm buscado cada vez mais mudanças Leia mais…

PROCEDIMENTOS

Crises Conjugais e a Cirurgia Plástica

Uma Cirurgia Plástica Pode Salvar Meu Relacionamento? Saiba Por Que Não. Já falamos sobre a relação que a autoimagem tem com o desejo de realizar uma cirurgia plástica. Entretanto, é preciso levar em conta também Leia mais…

%d blogueiros gostam disto: