procedimento menos doloroso

Os glúteos são parte importante do contorno corporal e interferem diretamente na forma como as mulheres enxergam seu corpo.

Uma assimetria ou falta de volume nessa região pode afetar a autoestima do paciente e uma das opções para melhorar esse aspecto do corpo é a Lipoenxertia no glúteo. Esse é um procedimento que utiliza gordura retirada de outra região do corpo do próprio paciente, como a barriga, as costas ou as coxas, para preencher os glúteos e corrigir imperfeições e assimetrias ou aumentar o volume na região.

A Lipoenxertia é realizada após a Lipoaspiração, à combinação dos dois procedimentos dá-se o nome de Lipoescultura. Essa cirurgia é mais vantajosa do que a incisão de próteses pois a recuperação é mais rápida e menos dolorosa. Ela é realizada sob anestesia peridural com sedação ou anestesia geral. A gordura é injetada no quadrante superior dos glúteos, o que promove um contorno mais uniforme e maior projeção. Após o procedimento, o paciente pode apresentar inchaço e hematomas na região, que devem desaparecer no período de 1 mês.

Normalmente, o cirurgião injeta uma quantidade de gordura maior do que a desejada pelo paciente, isso porque cerca de 30% da gordura pode ser reabsorvida pelo organismo em até 60 dias.

A qualidade do processo de decantação, filtragem e purificação da gordura retirada na Lipoaspiração durante a cirurgia auxilia a diminuir a porcentagem de volume reabsorvido, assim como a utilização da cinta modeladora por, pelo menos, 30 dias. A cinta também é responsável por evitar o deslocamento da gordura. Outro cuidado necessário durante o período pós-operatório é evitar comprimir a área enxertada e dormir de bruços por 3 semanas.

É imprescindível pesquisar e conversar com seu médico para se certificar que ele tem experiência e habilidade plena no procedimento, pois esse apresenta riscos que exigem conhecimento de parâmetros técnicos específicos. É preciso conhecer muito bem a anatomia dos glúteos e da sua rede de vasos sanguíneos, pois se houver lesão vascular há possibilidade de migração de células adiposas que podem causar embolia gordurosa pulmonar, uma condição tratável, mas que causa transtornos ao paciente.


2 Comments

LAIZE PIZZAIA DALTIBALE · 9 de dezembro de 2018 às 19:19

Gostaria de saber o valor médio da lipoescultura com enxerto nos glúteos, e qual o valor da consulta

    Paulo Padovez · 10 de dezembro de 2018 às 15:49

    Olá Laize, você poderia nos ligar ou deixar um contato para que liguemos? Nosso número é (44) 3224-9000. Estas informações mais detalhadas seriam melhor debatidas pelo telefone ou pessoalmente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Posts Relacionados

ABDOMINOPLASTIA

Abdominoplastia, a cirurgia plástica queridinha do momento. Saiba porque!

O procedimento tem resultados duradouros e pode ser combinado à lipoaspiração para uma definição melhor ainda do contorno corporal. A abdominoplastia é uma das mais procuradas na Clínica Dr. Paulo Padovez. O procedimento envolve remover Leia mais…

PROCEDIMENTOS

Saiba por que o Brasil é um ótimo destino para estrangeiros que buscam cirurgias plásticas

A reputação dos cirurgiões plásticos brasileiros e o padrão de beleza exibido no país têm atraído turistas do mundo todo em busca de procedimentos estéticos. O turismo médico é algo bastante comum no Brasil. Em Leia mais…

PÓS CIRURGIA

Cirurgia plástica não é fórmula mágica. Precisamos de muita atenção e cuidados.

A cirurgia plástica é um procedimento que interfere diretamente na autoestima do paciente. A decisão de fazê-la surge de alguma insatisfação que o paciente tem em relação ao seu corpo. Quando falamos de cirurgias que Leia mais…

%d blogueiros gostam disto: