Entenda o que é a lipoaspiração, entenda as cicatrizes mínimas que ficam quando são tomados os devidos cuidados.

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico muito procurado tanto por homens quanto por mulheres em consultórios especializados em todo o país. Ela consiste na retirada do excesso de gordura localizada em áreas diversas como abdômen, coxas, braços, pescoço, costas, peito, queixo, pernas, entre outros. Assim, a cirurgia aperfeiçoa os contornos do corpo do paciente cuja gordura localizada não foi eliminada através de dietas e exercícios físicos.

Pacientes que estão acima peso costumam recorrer à lipoaspiração para atingirem o peso ideal, mas é preciso estar ciente que a cirurgia deve ser feita, preferencialmente, após a início de um regime regular de exercícios físicos e alimentação balanceada. Dessa forma, o paciente não ganhará o peso novamente após a cirurgia.

O resultado da cirurgia depende de diversos fatores, principalmente da qualidade da pele e o tônus muscular do paciente e do cumprimento das recomendações médicas pré e pós-operatórias.

A lipoaspiração pode durar desde minutos até 2 horas, tudo depende da área e da quantidade de gordura a ser aspirada para se atingir o resultado desejado. A cicatriz é mínima pois a gordura é retirada através de cânulas inseridas através de pequenas incisões feitas em regiões de pouca visibilidade.

Após a cirurgia, é recomendado que o paciente permaneça de repouso por pelo menos 48 horas. A partir do terceiro dia, recomenda-se o início das drenagens linfáticas. É comum que os pacientes realizem entre 10 e 20 sessões, que podem ser diárias ou em dias alternados. É recomendado também o uso de cintas ou faixas que comprimam a região operada nos primeiros 15 dias e caminhadas diárias leves de 10 a 15 minutos para estimular a circulação sanguínea nas pernas e evitar a trombose venosa profunda.

Siga sempre as recomendações do seu médico e busque o profissional mais adequado para realizar seu procedimento cirúrgico.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Posts Relacionados

AUMENTO DE GLÚTEO

Lipoenxertia no Glúteo – Conheça o Procedimento!

Os glúteos são parte importante do contorno corporal e interferem diretamente na forma como as mulheres enxergam seu corpo. Uma assimetria ou falta de volume nessa região pode afetar a autoestima do paciente e uma Leia mais…

PROCEDIMENTOS

Crises Conjugais e a Cirurgia Plástica

Uma Cirurgia Plástica Pode Salvar Meu Relacionamento? Saiba Por Que Não. Já falamos sobre a relação que a autoimagem tem com o desejo de realizar uma cirurgia plástica. Entretanto, é preciso levar em conta também Leia mais…

PROCEDIMENTOS

Será Que Esta Cirurgia é Mesmo Indicada Pra Você?

Uma das Perguntas Mais Frequentes aos Cirurgiões Plásticos: “Será Que Esta Cirurgia é Mesmo Indicada Pra Mim?” A autoimagem é uma percepção pessoal, raramente baseada em critérios objetivos, que temos de nós mesmos. Ela começa Leia mais…

%d blogueiros gostam disto: