basta estar com a saúde em dia

A expectativa de vida do brasileiro aumentou nas últimas décadas, assim como a qualidade de vida. Atualmente, a terceira idade é vista como a “melhor idade” e os idosos têm buscado cada vez mais mudanças no estilo de vida.

 

Se antes a única prioridade era a saúde, hoje em dia ela é acompanhada do bem estar, lazer e beleza. Além da prática regular de exercícios físicos e adoção de dietas balanceadas, essa parcela da população tem buscado melhorar a aparência através de cirurgias plásticas.

Com a avanço da medicina e a superação do estigma de que cirurgia plástica é para jovens, os idosos têm recorrido a esse método para fazer com que a aparência externa reflita o estado de espírito em que se encontram. Para isso, entretanto, é imprescindível que a saúde esteja dia. Problemas comuns entre idosos, como hipertensão, podem anular as possibilidades de um procedimento cirúrgico estético. A vantagem da cirurgia plástica é que ela não é emergencial, se há alguma alteração na saúde do paciente que torne a cirurgia um risco, é possível tratá-la e então realizar a cirurgia.

Os procedimentos mais procurados por pacientes da terceira idade são o lifting facial, a abdominoplastia e a mamoplastia. É preciso estar ciente que a realização de uma cirurgia em pessoas mais velhas oferece, naturalmente, mais riscos. É recomendado evitar procedimentos combinados, que exigem que o paciente fique mais tempo sob efeito de anestesia. Além disso, o período de cicatrização tende a ser mais longo, entretanto, as cicatrizes costumam ser mais finas e discretas por conta da flacidez da pele. Portanto, não há limite de idade para a realização de cirurgias plásticas, desde que o paciente esteja em boas condições de saúde segundo seus exames e avaliações do médico, ele pode se submeter a um procedimento cirúrgico estético.

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Posts Relacionados

AUMENTO DE GLÚTEO

Lipoenxertia no Glúteo – Conheça o Procedimento!

Os glúteos são parte importante do contorno corporal e interferem diretamente na forma como as mulheres enxergam seu corpo. Uma assimetria ou falta de volume nessa região pode afetar a autoestima do paciente e uma Leia mais…

PROCEDIMENTOS

Crises Conjugais e a Cirurgia Plástica

Uma Cirurgia Plástica Pode Salvar Meu Relacionamento? Saiba Por Que Não. Já falamos sobre a relação que a autoimagem tem com o desejo de realizar uma cirurgia plástica. Entretanto, é preciso levar em conta também Leia mais…

PROCEDIMENTOS

Será Que Esta Cirurgia é Mesmo Indicada Pra Você?

Uma das Perguntas Mais Frequentes aos Cirurgiões Plásticos: “Será Que Esta Cirurgia é Mesmo Indicada Pra Mim?” A autoimagem é uma percepção pessoal, raramente baseada em critérios objetivos, que temos de nós mesmos. Ela começa Leia mais…

%d blogueiros gostam disto: