Conheça a Cirurgia mais procurada do Brasil

O procedimento tem resultados duradouros e pode ser combinado à lipoaspiração para uma definição melhor ainda do contorno corporal.

A abdominoplastia é uma das mais procuradas na Clínica Dr. Paulo Padovez. O procedimento envolve remover a gordura localizada no abdome e recuperar a firmeza dos músculos da região. Como é necessário retirar uma porção de pele, é possível também retirar pele com presença de estrias. Os pacientes que procuram este procedimento devem ser saudáveis e manter hábitos alimentares balanceados. Bem como uma rotina de atividades físicas.

Por ser capaz de reparar a flexibilidade do tecido muscular abdominal, a abdominoplastia é recomendada para pessoas que, por algum motivo, sofram de diástase dos músculos retos do abdome, ou seja, o afastamento entre esses músculos e do tecido conjuntivo que causa flacidez. Além disso, é indicado para pessoas que possuam um acúmulo de gordura na região e para pessoas que tenham sofrido perda substancial de peso que ocasionou o aparecimento de um excedente indesejado de pele. O procedimento pode ser realizado tanto em mulheres quanto em homens. A única diferença é na localização das incisões, já que homens e mulheres apresentam tendência genética a acumular gordura em regiões diferentes do abdome.

Estima-se que os hábitos e cuidados do paciente no pós-operatório sejam responsáveis por cerca de 30% do resultado final da cirurgia. É comum que no final do procedimento, ainda na sala de cirurgia, sejam inseridos dois drenos, um de cada lado do abdome, para remoção de líquido inflamatório conhecido como seroma. O período de permanência dos drenos varia de paciente para paciente, mas ele não provoca dores e auxilia a diminuir o inchaço no período inicial pós-operatório.

O uso da cinta pós-cirúrgica é um fator imprescindível. Ela é responsável por comprimir os tecidos traumatizados evitando o acúmulo de líquidos e o rompimento de vasos, o que poderia causar o aparecimento de hematomas. A cinta deve ser usada pelo tempo indicado pelo seu médico, normalmente recomenda-se dois meses de uso.

O resultado final e a total maturação da área operada podem ser vistos entre 12 e 18 meses após a cirurgia. Nesse período é indicado realizar sessões regulares de drenagem linfática, um procedimento que ajuda a eliminar os líquidos que podem se acumular e, portanto, diminuir o inchaço.

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Posts Relacionados

PROCEDIMENTOS

Saiba por que o Brasil é um ótimo destino para estrangeiros que buscam cirurgias plásticas

A reputação dos cirurgiões plásticos brasileiros e o padrão de beleza exibido no país têm atraído turistas do mundo todo em busca de procedimentos estéticos. O turismo médico é algo bastante comum no Brasil. Em Leia mais…

PÓS CIRURGIA

Cirurgia plástica não é fórmula mágica. Precisamos de muita atenção e cuidados.

A cirurgia plástica é um procedimento que interfere diretamente na autoestima do paciente. A decisão de fazê-la surge de alguma insatisfação que o paciente tem em relação ao seu corpo. Quando falamos de cirurgias que Leia mais…

OTOPLASTIA OU ORELHA DE ABANO

Otoplastia – Estética e Reconstituição de Deformidades

Quando pensamos em cirurgias plásticas, imaginamos pacientes acima dos 20 anos, porém essa não é uma regra absoluta. A partir dos 6 anos de idade já é possível realizar procedimentos como a Otoplastia. Essa cirurgia Leia mais…

%d blogueiros gostam disto: