Repouso pós-operatório

Os cuidados pós-operatórios de qualquer cirurgia são importantes e na Abdominoplastia eles correspondem a 30% do resultado final.

Ou seja, sem esses cuidados o procedimento poderá atingir, no máximo, 70% do seu potencial resultado.

Após a cirurgia, é possível que o paciente fique com drenos na região operada para retirar excessos de líquidos inflamatórios, o seroma, diminuindo o inchaço. Os drenos, se não forem retirados antes do processo de alta, devem ser removidos pelo médico entre 2 e 7 dias. O médico deve fornecer ao paciente todas as informações para a manutenção dos drenos que estarão acompanhados de um reservatório sanfonado que faz com que o líquido escoe, pois mantém a pressão negativa no compartimento.

Um elemento essencial desses cuidados é a cinta modeladora. Ela será usada pelo paciente por um longo período, entre 6 e 8 semanas. Nos primeiros dias, deve-se tirá-la apenas para tomar banho. A cinta comprime a região abdominal e ajuda a reduzir o acúmulo de líquidos e, consequentemente, o inchaço.

É importante evitar o tracionamento dos pontos, por isso, é recomendado andar com o tronco curvado e dormir de barriga para cima e com as pernas dobradas ou apoiadas em almofadas ou travesseiros que as elevem e evitem traumas na região da incisão. Consulte seu médico para saber quais recomendações deve seguir, pois cada paciente tem necessidades específicas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Posts Relacionados

PÓS CIRURGIA

Recuperação Pós Cirúrgica – Mini-abdominoplastia

A miniabdominoplastia é uma cirurgia com um nível de complexidade muito menor do que a abdominoplastia normal, mas os cuidados pós-operatórios devem ser tão meticulosos quanto aos de quaisquer outros procedimentos. A incisão para realizar Leia mais…

IMPLANTE MAMÁRIO E PRÓTESE DE MAMA

Mastopexia – Cuidados durante a recuperação

A mastopexia, ou lifting mamário, é uma cirurgia plástica que consiste na remodelação do seio, reposicionando a aréola e o tecido mamário. Ela pode ou não ser associada à colocação de próteses de silicone ou Leia mais…

Lipoaspiração

Lipoaspiração – Acompanhamentos no Pós-Operatório

A lipoaspiração é um procedimento que não deixa cicatrizes grandes e aparentes. Oque pode fazer o paciente acreditar que o período pós-operatório será simples, mas, como em todo procedimento cirúrgico, são necessários cuidados específicos. Nas Leia mais…

%d blogueiros gostam disto: