Ela é confundida com a Lipoaspiração, mas é muito diferente e resulta em um dos atributos físicos mais desejados entre as mulheres. Saiba mais sobre a Abdominoplastia.

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico frequentemente confundido com a lipoaspiração e, de fato, ambos podem ser combinados na mesma cirurgia, mas tratam-se de procedimentos muito diferentes. A abdominoplastia é realizada em pacientes que apresentam flacidez na região do abdômen, ou seja, pacientes que perderam muito peso ou, no caso de mulheres, após a gravidez.

Durante a cirurgia, a pele excedente é retirada e os músculos retos do abdômen costurados, restituindo a tonicidade muscular na região. A pele do abdômen é esticada e costurada na linha da pelve, permitindo assim que a cicatriz, chamada de suprapúbica, seja coberta pelas roupas íntimas e de banho.

Esse procedimento pode ser associado à lipoaspiração quando ainda há gordura localizada a ser retirada da região. No caso de mulheres, não é recomendado realizar o procedimento caso exista a intenção de engravidar, pois isso reabriria os músculos retos costurados durante o procedimento.

A cirurgia leva entre 2 e 5 horas e a anestesia utilizada é a peridural. Durante a recuperação, recomenda-se que o paciente durma em posição semissentada por pelo menos 10 dias e que, por 2 meses, use uma cinta cirúrgica e durma de barriga para cima.

Existe ainda uma opção à abdominoplastia, para casos em que a flacidez esteja localizada em uma parte menor e abaixo da linha do umbigo: a miniabdominoplastia. Um procedimento menos invasivo e deixa uma cicatriz menor, apesar de ser localizada na mesma região.

 

 

 





4 Comments

Andréia · 31 de outubro de 2018 às 20:48

Eu quero fazer barriga e costas
Qual valor mais ou menos

    Paulo Padovez · 10 de dezembro de 2018 às 15:39

    E ai Andréia, tudo bem? Você poderia nos ligar? (44) 3224-9000. Adoraríamos esclarecer todas as suas dúvidas pelo telefone!

Fabiana · 27 de novembro de 2018 às 16:08

Qual o valor da abdominoplastia e braço

    Paulo Padovez · 10 de dezembro de 2018 às 15:38

    Olá Fabiana, você pode entrar em contato conosco pelo telefone (44) 3224-9000 e nós lhe respondemos melhor este tipo de dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Posts Relacionados

AUMENTO DE GLÚTEO

Lipoenxertia no Glúteo – Conheça o Procedimento!

Os glúteos são parte importante do contorno corporal e interferem diretamente na forma como as mulheres enxergam seu corpo. Uma assimetria ou falta de volume nessa região pode afetar a autoestima do paciente e uma Leia mais…

Saúde

Cirurgia Plástica na Terceira Idade

A expectativa de vida do brasileiro aumentou nas últimas décadas, assim como a qualidade de vida. Atualmente, a terceira idade é vista como a “melhor idade” e os idosos têm buscado cada vez mais mudanças Leia mais…

PROCEDIMENTOS

Crises Conjugais e a Cirurgia Plástica

Uma Cirurgia Plástica Pode Salvar Meu Relacionamento? Saiba Por Que Não. Já falamos sobre a relação que a autoimagem tem com o desejo de realizar uma cirurgia plástica. Entretanto, é preciso levar em conta também Leia mais…

%d blogueiros gostam disto: